Um veículo especial de transporte equipado com 160 pneus Continental IC 40 moveu por 12 km a Igreja Emmaus de Heuersdorf de 700 toneladas, na Alemanha, até a cidade vizinha de Borna. O motivo é que a vila de Heuersdorf corre o risco de desaparecer em função de obras de mineração, mas seus habitantes decidiram salvar a igreja de pedra, o que implicou em seu deslocamento. A operação foi cuidadosamente planejada com a construção sendo movida lentamente para fora da cidade.

A empresa alemã Scheuerle construiu o veículo de transporte, com cada eixo com capacidade máxima para 40 toneladas e que pôde ser esterçado individualmente. Outra participante foi a holandesa Mammoet, especializada em transportes complicados, em especial para a indústria petroquímica, e na construção de estações de força em plataformas em alto mar.

A empresa Mammoet Deutschland ficou encarregada de realizar o deslocamento, que envolveu manobras de alta precisão no centro de Borna. O feito também deve ser creditado aos 160 pneus Continental IC 40 Extra Deep que equiparam o veículo de transporte, em uma medida específica para este tipo de aplicação: 355/65-15. A empresa explica que além do peso, o movimento das rodas individuais exigiu muito dos pneus, pois cada eixo pode ser esterçado individualmente, aplicando forças extremas sobre o conjunto.

Hartmut Weinhold, engenheiro automotivo da Divisão de Pneus Industriais da Continental, explicou que este pneu é extremamente reforçado em sua constituição, muito rígido e adequado às tarefas pesadas. Outro fato é que o veículo de transporte tem seu centro de gravidade alto para que permaneça estável. Os pneus também têm que atender esterçamento em ângulos de até 360 graus e em espaços extremamente reduzidos.