As inscrições do 17º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito terminam em 30 de novembro e os interessados podem se inscrever nas categorias Imprensa; Cidade; Empresa; Motorista Profissional; Geral (inclui estudantes universitários e estabelecimentos de ensino de qualquer nível educacional); além de Transportadores de Carga e/ou Passageiros, que é a novidade deste ano.

Serão avaliados trabalhos (programas/ações/práticas) de pessoas e instituições que contribuíram para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito brasileiro. Na última edição, foram inscritos 215 trabalhos de 92 municípios de todo o Brasil. Os trabalhos podem ser entregues em vídeo, áudio, CDs, DVDs, textos e/ou fotografias e cada participante deverá enviar seis cópias do projeto mais a ficha de inscrição preenchida para: avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2.600, Cidade Industrial, CEP 81260-900, Curitiba, Paraná. Para os organizadores valerá a data de postagem.

Em abril de 2008 serão anunciados os vencedores nacionais, que receberão o Troféu Volvo de Segurança no Trânsito e uma viagem à Suécia com todas as despesas pagas.
Já os vencedores regionais serão premiados com o Troféu Volvo.

O regulamento completo do Prêmio, a ficha de inscrição, além de outras informações a respeito do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) estão no site (www.volvo.com.br/pvst).