A transportadora e empresa logística Rápido 900 adquiriu 26 veículos zero km por meio de investimentos da ordem de R$ 4 milhões e com isso assumiu totalmente a distribuição das Tintas Suvinil em todo o Estado do Rio de Janeiro. No ano passado, a empresa realizou 24.238 viagens para o Grupo Basf/Suvinil, o equivalente a 57.887 entregas. Para 2007, o crescimento previsto é entre 15 e 20%.

A empresa explica que no final do ano passado comemorou o reconhecimento dessa dedicação ao Grupo Basf/Suvinil, a qual pelo segundo ano consecutivo elogiou a transportadora pela qualidade no atendimento, flexibilidade, segurança e eficiência. Outro destaque é que a transportadora acaba de receber a certificação ISO 9001:2000, concedido pela certificadora DQS. O processo de certificação durou 16 meses, tem validade de três anos e deve receber auditoria de manutenção do sistema, anualmente, pelo organismo certificador. A empresa deve passar também por auditorias internas semestrais.

A transportadora atua para o grupo desde 1979, distribuindo seus produtos nos Estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e agora em todo o Estado do Rio de Janeiro. Além disso, possui uma filial exclusiva para o Grupo Basf/Suvinil, em São Bernardo do Campo/SP, com mais de 100 funcionários.