Quatro caminhões equipados com rastreadores OnixSat, que haviam sido levados por ladrões, foram recuperados graças ao equipamento de localização, que permitiu aos proprietários terem de volta seus veículos e as respectivas cargas. De acordo com informações da empresa, que já comercializou mais de 42 mil rastreadores, três roubos ocorreram em São Paulo e um Bahia.

O primeiro caso aconteceu dia 15 de janeiro, em Santo André, no ABC Paulista, quando os assaltantes abordaram o caminhão de propriedade de Glaucemir Cardoso Borges, que transportava uma carga de peças para a indústria automobilística. O motorista foi abordado, colocado em um carro e levado pelos ladrões.

Ao perceber que o caminhão saiu de sua rota, a gerenciadora de riscos comunicou a dona do veículo e esta, suspeitando tratar-se de assalto bloqueou o caminhão.Os ladrões tentaram violar o rastreador, mas ao detectar a manobra o sistema bloqueou o veículo imediatamente. A segunda ocorrência se deu dia 26 de janeiro na Marginal Tietê, na Capital Paulista e envolveu um caminhão da transportadora Rodobecker, que foi bloqueado quando era levado pelo bandidos e recuperado na rodovia dos Bandeirantes/SP. Os outros casos aconteceram na Bahia, dia 27 de janeiro, e o quarto também em Sã Paulo, sendo que os veículos e carga também retornaram para seus proprietários.