A Fórmula Truck encerrou mais uma temporada mostrando sua força dentro e fora das pistas. Enquanto Leandro Totti, que corre com um Volkswagen pela equipe RM Competições, levou o seu terceiro título com somente dois pontos de vantagem para Paulo Salustiano (da Mercedes-Benz) na decisão que aconteceu somente na última prova do ano.

O título é o terceiro de Totti, que tem também dois Sul-Americanos em seu currículo de piloto da categoria e terminou na terceira posição, atrás de Felipe Giaffone, seu colega na equipe RM Volkswagen. Na combinação de resultados e também diante da vantagem que tinha sobre os adversários, pois havia chegado à etapa final na liderança do campeonato, ele se consagrou campeão por apenas dois pontos à frente de Salustiano. Durante o campeonato, Totti venceu duas etapas – Campo Grande/MS e Curitiba/PR-, porém, a regularidade mantida durante a temporada mantiveram o piloto como um dos fortes candidatos a vencer o campeonato. Giaffone foi o piloto com maior número de vitórias em 2015 (quatro); Paulo Salustiano (duas) e Wellington Cirino uma vitória.

Sucesso de público

Nas arquibancadas o sucesso também continua. A decisiva etapa de Londrina, cidade do Norte paranaense que recebeu neste ano de 2015 sua segunda prova da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, teve 37.214 pessoas. Em maio foram 37.920 torcedores londrinenses e da região. Com isso, a recém-encerrada 20ª temporada da Fórmula Truck teve média de 38.817 em cada uma de suas dez corridas.

Assista o vídeo da etapa final:

Confira os vencedores de cada etapa em  2015

  1. Caruaru/PE – Felipe Giaffone
  2. Campo Grande/MS – Leandro Totti
  3. Londrina/PR – Felipe Giaffone
  4. Velopark/RS – Paulo Salustiano
  5. Goiânia/GO – Felipe Giaffone
  6. Santa Cruz do Sul/RS – Paulo Salusitano
  7. Curitiba/PR – Leandro Totti
  8. Guaporé/RS – Wellington Cirino
  9. Cascavel/PR – Felipe Giaffone
  10. Londrina/PR – Paulo Salustiano