A REVISTA O CARRETEIRO

Lançada em julho de 1970, a Revista O Carreteiro nasceu como parte de uma família de revistas técnicas da Editora Abril, cujo objetivo era levar informações para os motoristas de caminhão. Era um período de comunicação difícil, com o País governado pelos militares, e os carreteiros não contavam, na época, com uma publicação específica para a categoria.

No período, os motoristas não estavam organizados em associações ou entidades ativas para atender suas reivindicações, mesmo assim eram vistos como heróis das estradas. Na época, a frota brasileira de caminhões beirava 640 mil veículos, cerca de 100 mil unidades a mais do que as 540 mil em circulação no ano de 1960.

Logo, a publicação passou de trimestral a mensal, e seu comando foi transferido da Editora Abril para as mãos do norte-americano John Garner, fundador da GG Editora de Publicações Técnicas Ltda. Alguns anos depois houve nova troca de comando, até que, no final dos anos 80, o ingresso de novos sócios começou a ampliar ainda mais os horizontes da Revista O Carreteiro.

Em mais de 40 anos de estrada, a publicação acompanhou o desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas em seus diversos aspectos e registrou fatos e lançamentos relevantes ao meio, que tiveram influência sobre o setor.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS