Por João Geraldo
Fotos Divulgação

A Ford Caminhões acabou de lançar o Calendário da Saudade, uma homenagem criada para os proprietários e motoristas de caminhões da marca Ford fabricados a partir de 2012. Trata-se de um aparelho em formato de miniatura de caminhão que avisa a família que o carreteiro já está chegando em sua casa. A campanha tem sinergia com os serviços pós-venda e o motorista é um símbolo da toda a ação da companhia.

Parte de uma campanha da montadora para valorizar os clientes e também o atendimento pós-venda nos distribuidores Ford Caminhões, o Calendário da Saudade prestigia proprietários e motoristas das linhas Cargo e Série F que fizerem uma Revisão a Preço Fixo nos distribuidores exclusivos da marca até dia 15 de dezembro de 2016. São 5.700 kits que estarão disponíveis para os clientes em 110 distribuidores Ford Caminhões.

Oswaldo Ramos, gerente geral de vendas, marketing e serviços da Ford Caminhões, disse que ao mesmo tempo o Calendário reforça a necessidade da revisão do veículo para chegar com segurança aos destinos e também ao reencontro de familiares, que são momentos importantes na vida do profissional da estrada. Ainda de acordo com o executivo, o posicionamento da marca tem tudo a ver com o momento. “O que a Ford vai trazer agora é o relacionamento com o cliente, disse Ramos acrescentando que a empresa vai dar um salto na área de pós-venda.

Dotado da tecnologia Wi-fi, a miniatura em formato de caminhão fica na casa do motorista e avisa aos familiares que o motorista está chegando em casa, a cerca de um quilômetro de distância.

O aparelho fica com a família e os faróis começam a piscar quando o motorista está se aproximando de sua casa
O aparelho fica com a família e os faróis começam a piscar quando o motorista está se aproximando de sua casa

Parte das ações de fidelização dos serviços de pós-venda da Ford Caminhões, a campanha Calendário da Saudade essa está sendo veiculada na TV e mídias sociais. Flávio Costa, gerente de marketing da Ford Caminhõs, destaca que em apenas quatro semanas o vídeo da campanha registrou quatro milhões de visualizações no Youtube

“Acreditamos na campanha, pois a saudade da família e dedicação ao trabalho são valores comuns a todos. O recado é que entre todas as cargas, a saudade é mais pesada de todas”, acrescentou Flávio Costa. A expectativa com a campanha é que haja um crescimento de 20% no volume de revisões na rede de distribuidores.