Prática comum em períodos de férias, a viagem com a esposa e os filhos na cabine deve ser muito bem avaliada pelo carreteiro antes de enfrentar a estrada com a família. O primeiro item a ser observado é a quantidade de cintos de segurança. Deve haver um para cada pessoa, conforme determinação das normas de segurança.

No último dia 4 de agosto, dois acidentes que envolveram quatro veículos pesados no Km 116 da BR-101, perto do município de Sooretama/ES causou a morte de cinco pessoas, sendo que quatro delas viajavam num mesmo caminhão, e do qual apenas uma criança de 2 anos &chaves1;Hugo Gabriel&chaves2; sobreviveu.

O primeiro acidente foi provocado por um caminhão carregado de carvão, que invadiu a pista oposta e colidiu com uma carreta, provocando a morte do motorista. Cerca de uma hora depois, aconteceu o segundo, quando uma carreta que estava parada, devido ao congestionamento provocado pela primeira colisão, foi atingida por um caminhão-baú carregado de gesso, no qual viajavam o motorista, a mãe de Hugo Gabriel e mais duas pessoas. Os dois acidentes são mais um exemplo do perigo que ronda as estradas e serve de alerta aos carreteiros para repensarem sobre os riscos que envolvem viajar com a família. &chaves1;DG&chaves2;