Depois de vender 183 caminhões para o Grupo Martins, a Iveco comercializou mais um grande lote de veículos pesados. Desta vez o negócio envolveu 105 unidades do cavalo-mecânico Stralis 6×4 e outras três na versão 4X2 e a compradora é a Tegma Gestão Logística, que vai agregar os novos produtos à sua frota formada atualmente por 1.391 veículos. “Essa aquisição representa o primeiro passo de nossa parceria e optamos pelos modelo Stralis porque esse caminhão alia alta potência com excelentes médias de consumo de combustível”, justificou Gennaro Oddone, dirigente da Tegma. Marco Mazzu, presidente da Iveco, disse na ocasião que é importante ter clientes bem organizados e estruturados e que essa venda comprova a superioridade tecnológica dos veículos Iveco e a eficiência dos serviços de manutenção da marca.

As primeiras 18 unidades Stralis 6×4 receberam composições semi-reboque de três eixos e operam para atender a fábrica da Unilever, em Indaiatuba/SP, no transporte de produtos químicos e petroquímicos trazidos de Santos e Cubatão, no Estado de São Paulo.

Outras 35 unidades irão operar exclusivamente para a Shell no transporte de óleo combustível para a mineradora Samarco, nos trajetos entre São José dos Campos/SP e Anchieta/ES.

Sérgio Bulascoschi, diretor da concessionária Cofipe, acrescenta que os demais caminhões do lote serão entregues por etapas, e que a negociação incluiu contrato de manutenção, com a substituição de óleos, fluídos e filtros, pelo período de três anos. Abrange também assistência emergencial 24 horas (Iveco Dia e Noite), que garante apoio integral ao transportador em qualquer parte do Brasil, todos os dias do ano. Para manter um atendimento de pós-venda mais eficiente, a Cofipe adaptou um Furgão Daily para a Tegma, o qual servirá como oficina volante, além de manter um estoque de peças e dois mecânicos treinados, que atuarão nas dependências da empresa para manutenção corretiva e preventiva (MP).