Por João Geraldo
Foto: Divulgação

Mudanças na forma de atuação de empresas, incluindo instalações, equipamentos e modo de trabalhar dos funcionários, são ações impostas pelo mercado para manter o cliente cada vez mais próximo da marca. Esse movimento não tem sido diferente para as redes de concessionários de caminhões, as quais têm procurado atualizar as instalações e melhorar o atendimento e o modo de trabalhar.

Uma unidade adequada a esse perfil, inaugurada oficialmente no mês de maio, é a Savana Veículos, concessionária Mercedes-Benz instalada no Rodovia Contorno Leste, BR 116, número 5.615, bairro de Quississana, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Pertencente ao Grupo Águia Branca, a unidade tem 12 mil m² de área construída em terreno de 40 mil m². A estrutura inclui 55 vagas na oficina mecânica, sendo 24 boxes de 14 metros, 20 boxes de 10 metros, cinco valas de serviço e seis vagas de Sprinter. Dispõe também de 20 vagas de estacionamento para clientes e mais 50 para atendimento de pós-venda.

Essa mudança do perfil da rede tem também o estímulo da Mercedes-Benz, conforme diz o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda de caminhões e ônibus da companhia, Roberto Leoncini. Ele explicou que a empresa tem incentivado os concessionários a atuarem cada vez mais próximos das operações dos clientes por meio da inovação ou relocalização dos pontos de venda e de atendimento.

“A construção foi elaborada para prestar atendimento rápido aos clientes. Tanto é que após o portão de entrada tem uma vala para diagnosticar o tipo de serviço a ser feito no veículo” destacou o diretor comercial da Savana, Marcelo Tinti, acrescentando que a recepção envidraçada permite ver todo caminhão que entra ou sai da concessionária.