por Elizabete Vasconcelos

Com a mesma ideologia mercadológica dos sites de compras coletivas – que oferecem condições diferenciadas ofertando produtos ou serviços em grandes quantidades e, consequentemente, com melhores preços – a Veloce, empresa de logística, criou o “Clube de Oportunidades”, cujo objetivo é facilitar a compra de caminhões novos por transportadoras e motoristas contratados como terceiros ou agregados em suas operações.

O primeiro encontro do projeto, que deverá ser realizado ao menos uma vez ao ano, aconteceu no início de novembro nas instalações da empresa no ABC Paulista. Na ocasião, as marcas Ford, Iveco, Volkswagen e Scania puderam demonstrar os diferenciais dos seus produtos e levar aos participantes do evento preços e condições diferenciadas de financiamento.

Ruy Galvão, diretor de operações da Veloce, destaca que as vantagens de comprar em grande escala são incontestáveis e, como muitos de seus parceiros não têm essa oportunidade por serem pequenos transportadores, a Veloce identificou que esse tipo de ação fortalece a relação tanto com as marcas de caminhões quanto com seus parceiros operacionais.

“Com veículos novos, muitas vezes, conseguimos transportar mais carga e com mais eficiência. Isso é bom para toda a cadeia”, argumenta. Segundo o executivo, ao atuar como um facilitador de compras, “a Veloce ajuda seus fornecedores a manterem a frota com o máximo de sete anos de uso, reduzindo a emissão de poluentes e colaborando com a sustentabilidade da cadeia produtiva de seus clientes”.

A empresa conta atualmente com 260 agregados, além de 28 empresas que prestam serviço à transportadora com aproximadamente 30 caminhões, cada. Segundo Galvão, os transportadores que não participaram do projeto estão localizados, principalmente, na região Sul do País, que realizam as rotas internacionais ofertadas pela empresa. Nestes locais, o executivo destaca que são realizadas ações específicas contribuindo para a renovação da frota destes parceiros.