Com 33 anos de mercado e mais de 150 mil unidades comercializadas, números que o tornaram o caminhão leve mais tradicional do mercado brasileiro, o Ford F-4000 continua firme, acaba de ganhar uma nova versão, cujo destaque é a plataforma de carga com 614 mm maior em relação ao modelo convencional. Equipado com motor Cummins Euromec 3 com potência de 120cv a 1.800 rpm, o F-4000 alongado tem 6.932 mm de comprimento total e entreeixos de 4.800 mm. A capacidade de carga útil mais a carroçaria é de 3.860kg. A caixa de transmissão é ZF S5-420 de cinco velocidades, com overdrive.

O F-4000 se destaca para aplicações como guincho e no transporte de produtos hortifrutigranjeiros, de mobílias e material de construção entre outros tipos de carga. Por ter a cabine semelhante a de uma picape, o F-4000 é utilizado também – segundo levantamento da Ford – para o transporte da família em fins de semana em zonas rurais. Como opcionais disponibiliza sistema de rádio, som MP3 e alto falantes, volante com ajuste de altura e ar-condicionado.

O primeiro modelo na versão alongada foi entregue ao dono de um supermercado de Carapicuíba/SP, que já utiliza outros dois modelos em seu comércio. O veículo alongado será aplicado para carregar legumes, verduras e frutas das Centrais de Abastecimento e de sítios produtores (JG).