Além do motorista e ocupante do banco ao lado, o MAN TGL 8210 Cabine Doble leva mais quatro pessoas no assento traseiro, com opção de mais um. Sete pessoas (mais a carga), parece ser muita gente, mas trata-se de uma solução usada também no Brasil, com a diferença de que por aqui as adaptações – inclusive em cabines convencionais – atendem as necessidades de empresas para o transporte de equipes, como aquelas que fazem manutenção de rede elétrica, mas em termos de visuais deixam muito a desejar.

No caso da MAN, o produto sai pronto da fábrica, com 2,06m de altura interna e 2,65m de comprimento e quatro portas piso plano. Atrás dos assentos dianteiros existe espaço para caixa de ferramentas ou outros utensílios. A MAN divulgou que a cabine Doble recebe, durante o processo de produção o mesmo tratamento dispensado às cabines simples e leito de seus caminhões, tanto na estrutura bruta quanto na pintura. Outro tipo de cliente potencial para este tipo de cabine é o Corpo de Bombeiros.

O veículo é equipado com motor de 4.580cm3, 4 cilindros em linha e 206cv de potência a 2.400 rpm e câmbio automatizado TipMatic ZF 6 AS 850. A distância de entre-eixos é de 3,9m e os pesos por eixo são 4.000kg no eixo dianteiro e 6.800kg traseiro. Freio com ABS, tanque com capacidade para 150 litros e pneus 265/70 R17,5 também são características do MAN versão TGL Cabine Doble. (JG)