Mais um ano chega ao fim e o momento é de celebração. Estar próximo da família e dos amigos é uma boa maneira de comemorar as conquistas e planejar os próximos passos para o ano que se inicia. Apesar de 2017 ter sido um período difícil para a economia brasileira, impactando diretamente a vida das famílias, sempre há coisas boas a se celebrar. Afinal, a grandeza muitas vezes está nos detalhes.

O importante é não deixar que o clima da porta de casa para dentro seja contaminado. O Natal é uma festa que trabalha muito com a esperança. E, principalmente, esperança de um futuro melhor, de novas conquistas. Mesmo aqueles que não poderão, em virtude de trabalho, estarem próximo das pessoas queridas não devem deixar a peteca cair. Um telefonema, uma carta ou mesmo uma mensagem por aplicativo de celular são super válidos nessa aproximação. Pequenos gestos podem valer muito!

E é nesse espírito natalino, e na valorização de pequenos gestos que mudam vidas, que queremos chamar a atenção de todos os motoristas de caminhão para um problema sério. Durante as festas de fim de ano, assim como em outros grandes eventos, os riscos de exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto nas estradas quanto fora delas é maior. O movimento de veículos nas estradas ganha fôlego nessa época do ano com turistas que se misturam aos motoristas de caminhões e ônibus.

O Programa Na Mão Certa, que completou 10 anos de existência nas estradas, mantém uma rede de agentes de proteção dos direitos da infância com o auxílio de milhares de carreteiros. Vocês são os nossos principais aliados nessa causa. Por isso, caso se depare com uma situação de exploração sexual de criança ou adolescente nas estradas, faça a sua parte e atue como um agente de proteção. Ligue, gratuitamente, para o Disque-Denúncia, através do número 100 de qualquer telefone. Não é preciso se identificar.

Juntos, vamos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Para saber mais, acesse:

Childhood Brasil: www.childhood.org.br

Programa Na Mão Certa: www.namaocerta.org.br