A Rigesa apresenta o sistema Caixa Pronta durante a 1ª Semana da Embalagem no CEAGESP, em São Paulo, evento que termina em 19 de outubro. Há três anos no CEAGESP, o Caixa Pronta Rigesa® é destinado ao segmento hortifrutícola, e a empresa orienta que são resistentes ao empilhamento e à umidade, além de serem paletizáveis. Tratam-se de embalagens expositoras, que vão do campo ao consumidor, diminuindo o manuseio e agregando maior valor ao produto.

Dentro desse novo conceito de fornecimento de embalagens, após o descarregamento do produto na CEAGESP, o produtor se dirige ao Caixa Pronta Rigesaâ e carrega a quantidade de embalagens que precisa, já devidamente montadas no próprio local. Entre as vantagens oferecidas pelo Caixa Pronta estão a versatilidade, o baixo custo e a localização estratégica. Além disso, o produtor se adequa à nova lei do Estado de São Paulo, a que obriga que todas as embalagens utilizadas para o transporte de frutas, legumes e verduras sejam higienizadas para o reuso ou recicladas.

A 1ª Semana da Embalagem da CEAGESP tem como objetivo reunir as empresas fabricantes dos diversos tipos de embalagem direcionadas para frutas, legumes e verduras. Atualmente, se perde por ano cerca de US$ 2,5 bilhões devido à utilização de embalagens inadequadas desse segmento.