Credito: Gabriel Borghi

Alcoa promove a última parada do Rodas Sustentáveis na 37ª Festa do Carreteiro, de Aparecida, que será realizada entre 27 e 29 de julho, no Pátio da Basílica de Aparecida/SP. São Paulo foi o último Estado a receber o projeto, que já visitou cidades de seis Estados:  Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo levar informação e entretenimento para motoristas de caminhão, nos locais de parada de descanso. “A Alcoa atua de forma responsável nas comunidades e, por meio deste projeto, cria uma oportunidade de passar conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade também ao público de transportadores e caminhoneiros”, diz Rodrigo Leal, diretor geral da Alcoa Rodas para a América do Sul.

O caminhão é equipado com sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais.  Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. A noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.

Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, foi feita uma parceria com o aplicativo TruckPad, ferramenta que mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando e é usado por mais de 100 mil motoristas do País. Os usuários recebem, no celular, informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do Rodas Sustentáveis Alcoa.

O Rodas Sustentáveis Alcoa tem ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes. Os motoristas também podem utilizar tablets com conteúdo interativo. A iniciativa dá continuidade e complementa o Conexão Sustentável Alcoa, lançado em 2015 e que já levou apresentações teatrais gratuitas para milhares de pessoas – a maioria crianças de escolas públicas. O Rodas Sustentáveis Alcoa, coordenado pela Magma Cultura, tem patrocínio da Alcoa e foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Confira os horários das sessões: 13h/ 14h30/ 15h/ 15h30/ 16h/ 19h30

Leia Mais:

Confira a programação da Feira do Carreteiro