A Scania bateu seu recorde mensal de vendas de caminhões no Brasil entre as unidades de negócios da montadora em todo o mundo, com 1083 veículos comercializados durante outubro deste ano.  O segundo lugar é ocupado pela Grã Bretanha, que em setembro de 2000 chegou à marca de 1078 unidades. O Brasil é considerado o maior mercado da Scania em todo mundo, conforme balanço da montadora, divulgado no início deste ano.

Com esse resultado, a Scania no Brasil também ficou em primeiro entre as fabricantes de caminhões pesados no mercado nacional, com 28% de participação no mês. \”O acréscimo nas vendas de caminhões, mesmo diante de um cenário mundial de instabilidade econômica, demonstra a credibilidade dos transportadores brasileiros nos produtos e, principalmente, na marca Scania. Por outro lado, o recorde mensal de vendas é mais uma demonstração de nossos esforços para corresponder a essa confiança\”, afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Scania no Brasil.

O caminhão G 420 6×2, equipado com o terceiro eixo de fábrica, representa mais de 30% do total histórico de 1083 unidades. Ideal para todos os tipos de aplicações rodoviárias pesadas, o veículo é também o mais vendido pela montadora desde o lançamento brasileiro das Séries P, G e R há um ano. Somente em 2008, foram comercializadas mais de 1500 unidades do modelo.