A Scania comercializou 25 chassis de ônibus do modelo K270 de 15 metros para a SBCTrans, concessionária de transporte coletivo urbano de São Bernardo do Campo/SP, e foram entregues durante a cerimônia realizada no último dia 25, na prefeitura do município. O modelo K270 possui o sistema de ajoelhamento que permite, por meio de controle eletrônico da suspensão, o rebaixamento do veículo à altura da calçada e, por isso, facilita o embarque e desembarque de idosos e daqueles que necessitam de cuidados especiais.

Os ônibus de 15 metros são os primeiros na região do ABC, podem transportar 25% mais passageiros em relação aos modelos convencionais de 12 ou 13 metros, com capacidade de 100 passageiros, e beneficiarão cerca de 20 mil pessoas por dia. “A venda dos chassis de 15 metros para a SBCTrans consolida o modelo como solução eficiente para o transporte urbano de passageiros nos grandes centros e mostra que os gestores do transporte público começam a valorizar veículos que apresentam mais tecnologia, conforto e capacidade para o transporte de passageiros”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania.

A SBCTrans possui uma frota de 350 veículos e pretende renová-la, cumprindo a lei federal que estabelece a adaptação de 100% do transporte público para pessoas com necessidades especiais até o ano de 2014. “Esta é a primeira vez que adquirimos veículos da Scania. Esperamos que nossas expectativas sejam atendidas traduzindo ótimos resultados em economia, confiabilidade e conforto para os passageiros”, conclui José Romano Neto, diretor da SBCTrans.