Setor avalia como acertada a decisão de ter participado da Fenatran

73

Representado por 35 empresas que ocuparam área de 13 mil metros quadrados na Fenatran, o setor de implementos rodoviários está comemorando os resultados obtidos no evento. De acordo com a associação que reúne os fabricantes do setor (Anfir) foram registradas cerca de 5.700 oportunidades de negócios (vendas e pedidos de aquisições). O evento, realizado no pavilhão de exposições do Anhembi/SP, na cidade de São Paulo, começou na segunda-feira (09 de novembro) e terminou na sexta-feira, dia 13.

Alcides Braga, presidente da Anfir, destacou que a decisão das empresas do setor de participar da Fenatran foi acertado. Segundo ele, os expositores ficaram satisfeitos também porque o público visitante foi formado por profissionais com mais foco em negócios. “Ninguém entrou nos estandes para passear e muita gente aproveitou a concentração de empresas para se atualizar e buscar produtos”, acrescentou Braga.

Outro ponto apontado como positivo para o setor de implementos rodoviários é o acordo assinado sexta-feira, 13, entre a Anfir e a Caixa Econômica Federal para oferecer linhas de capital de giro para antecipação de contratos com fornecedores, também oferece condições especiais para pagamento de despesas de 13º salário das empresas associadas e também para facilitar a aquisição de implementos.

As linhas oferecem prazo de até 60 meses para pagamento e carência de até seis meses. Para o presidente da Anfir, o convênio com a CAIXA representa um suporte importante para a indústria produtora. “Esta é uma medida que vai contribuir para a produção no início do ano e a manutenção de empregos”, concluiu.