A Ford Caminhões iniciou uma das maiores campanhas de sua história para apresentar ao mercado o novo posicionamento da marca, traduzido pela assinatura “O seu mundo não pode parar”. Lançada dia 03 de maio, no horário nobre da TV aberta, a campanha tem também como plataforma a nova página da Ford Caminhões no Facebook: www.facebook.com/FordCaminhoes

Resultado de um amplo estudo, realizado há dois anos e meio, o projeto de reposicionamento incluiu uma série de pesquisas com executivos da montadora e com consumidores, além de diversas análises de mercado. O objetivo da campanha é mostrar a nova postura da Ford Caminhões e reforçar os pilares da marca, representados por serviços, relacionamento e produto, para garantir que os clientes mantenham não só os seus caminhões sempre rodando e produzindo, mas também a sua rotina sempre dinâmica e em movimento.

Todos os caminhões da marca, das linhas F e C, têm a cobertura de uma gama de serviços desenvolvidos para que os veículos rodem o máximo possível e as paradas para manutenção sejam apenas as programadas.  Atualmente a montadora produz as linhas F  (F-350, F-4000 e F 4000 4X4) e a Cargo, que conta com 24 versões (do C-816 ao C-1933), dos quais seis modelos são disponíveis também com transmissão automatizada: C-1723, C-1723 Kolector, C-1729R, C-2429, C-1729 Tractor e C-1933.

“Um serviço que não para.”
Ágil, de qualidade e com preço justo.

Quem tem caminhão Ford conta com uma infraestrutura de atendimento com uma rede formada por mais de 120 de distribuidores espalhada por todo o território brasileiro. A isso se inclui também diversos serviços para manter o caminhão rodando, como, por exemplo, três opções de planos de contrato de manutenção (Class, Prime e Plus), com valores mensais pré-determinados e sem custos extras.

O plano de manutenção que traz economia e tranquilidade ao transportador e são disponibilizados para todos caminhões da marca, assim também como o Disk Ford, uma central de atendimento exclusiva que funciona 24horas. Os serviços aos clientes se estendem ao centro de distribuição que contam com mais de 43 mil itens em estoque armazenados em duas unidades. Uma em Barueri/SP e outra em Pirajá/BA.

“Um relacionamento que não para.”

Estamos juntos onde e quando você precisar.

As peças, originais, tem garantia de 12 meses se instalada no distribuidor Ford e seis meses se for comprada no balcão do distribuidor, ambas sem limite de quilometragem. Mas o transportador pode contar também com a linha de peças remanufaturadas, formada motores, caixa de câmbio, embreagens, turbo compressores e eixos, além de componentes diversos.

Todos os componentes remanufaturados são aprovados pelo controle de qualidade da Ford. A vantagem é que os itens têm menor custo de manutenção, qualidade e durabilidade garantida pela Ford.  Para isso a montadora dá garantia de seis meses se a peça for instalada nas oficinas do distribuidor e de três meses se adquirida no balcão.

 O proprietário de caminhão Ford conta também com o Ford Trac, um avançado sistema de telemetria, monitoramento e rastreamento de frotas. O serviço permite gerenciamento remoto do funcionamento e desempenho do caminhão, permitindo ganho de eficiência operacional. O sistema proporciona também mais segurança ao motorista, veículo e à carga. O objetivo sempre é manter o caminhão rodando.

“Um produto que não para.”

Durável, potente e inovador.

Nesta fase inicial, a campanha mostra a realidade do motorista de caminhão, suas dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia, mas sempre com o espírito de seguir em frente. Dessa forma, a Ford pretende valorizar o trabalho do caminhoneiro, pois acredita que se o consumidor se identificar com a mensagem ela fica mais real e humana. Ao longo dos próximos meses de campanha, a marca também vai se conectar com o mundo do frotista, que vive o mesmo dinamismo e compartilha dos mesmos valores.

O filme de lançamento tem como protagonista um caminhoneiro real. Além das dificuldades da vida na estrada, as cenas mostram também seus momentos de amizade e de descoberta de novos lugares, típicos da rotina dinâmica da profissão.

Com esse novo posicionamento, a Ford Caminhões busca mostrar aos seus clientes o espírito e a importância de seguir em frente, ir adiante sem parar com produtos duráveis, potentes e inovadores.  Toda a ideia é reforçada também pela trilha sonora da campanha, a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater.

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