Por meio do programa Amigos na Estrada – uma carreta itinerante que presta serviços gratuitos aos motoristas de caminhão – as empresas Michelin e  Shell oferecem serviços em Itaberaba, na Bahia, sendo que hoje (22/06) é o ultimo dia de permanência do projeto no Posto de Serviços Itaberaba, localizado no km 88 da rodovia BR- 242. A primeira etapa naquele Estado foi realizada em abril, no município de Luís Eduardo Magalhães e recebeu, na ocasião, 491 caminhoneiros.

Conforme divulgou as empresas, a carreta Amigos na Estrada proporciona diversão aos motoristas, além de atividades e serviços gratuitos, como corte de cabelo, massagem (shiatsu), orientações sobre nutrição e avaliação da pressão arterial.

A parceria também oferece um curso gratuito que ensina como gerenciar melhor os custos de transporte ao utilizar lubrificantes da Shell Rimula X e pneus Michelin. As aulas acontecem no interior da carreta e as inscrições são feitas por meio da apresentação da CNH  e preenchimento de uma ficha.

O projeto, por sua vez, possui uma equipe de profissionais formada por um instrutor, um barbeiro, um nutricionista, um massagista, um enfermeiro e um animador. O programa já esteve em Sergipe e em Goiás este ano e passará pelos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em 2006, o projeto atendeu mais de 5,4 mil estradeiros.

Data: 20 a 22 de junho
Local: Posto Itaberaba, BR 242, km 88.
Horário: das 12h às 22h (sujeito a alterações)