A Scania inicia em janeiro as vendas da nova serie especial de caminhões do modelo R 420, denominada Silver Line, equipados com itens originais de fábrica como bancos de couro, retrovisor elétrico, hodômetro digital, plataforma dupla e iluminação para a quinta-roda, calota de aço inoxidável, buzina a ar cromada no teto e quebra sol lateral. Para personalizar o modelo, a montadora inseriu uma faixa decorativa e três cores exclusivas na parte externa do veículo.

O cavalo-mecânico incorpora motor DC 12 01 com 420 cv de potência, com torque máximo de 2.000 Nm a 1900 rpm e caixa de marchas GRS900, de 14 velocidades. Como opcionais constam o freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 650 KW (871 hp) e a tomada de força para caixa de mudanças. Esses caminhões serão disponibilizados nas versões 4X2 com suspensão a ar ou mola, 6X2 também com suspensão a ar ou mola e 6X4 com suspensão por molas.

\”Esta é uma série limitada fabricada pela Scania para quem ama a marca. Por isso reunimos nesses veículos itens luxuosos, os quais conferem exclusividade, prestígio e personalidade, combinados com a robustez, alta performance e qualidade, características dos nossos produtos\”, ressalta o diretor geral da unidade de vendas e serviços da Scania do Brasil, Christopher Podgorski.

A série Silver Line chega ao mercado brasileiro no momento em que a montadora comemora seu cinquentenário de atividades no País e trata-se da seqüência das séries especiais lançadas pela marca ao longo dos anos, como por exemplo, as séries Jubileum, em 1991, Millenium, em 2000, e Horizontes, em 2001.