A tedrive Holdin B.V., do setor de semi-eixos, diferenciais e sistemas de direção para o mercado automotivo mundial, divulgou ontem (04/12) o iniciou de suas operações em sua nova unidade em Cumbica, na cidade de Guarulhos, região da Grande São Paulo. Contudo, as atividades industriais tiveram início em 3 de dezembro. Subsidiária do Grupo tedrive, com sede na Holanda, a empresa foi criada a partir da compra da Divisão de Chassis da Visteon Sistemas Automotivos Ltda., afiliada brasileira da Visteon Corporation.

Os executivos são Kersten Janik, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fabricação e gerenciamento da qualidade e vendas; e Tom Schultz, diretor Executivo e Financeiro, que conduziu a fase de estabelecimento da empresa, os quais vão comandar o desenvolvimento operacional e estratégico do Grupo. Já os diretores executivos da administração da empresa no Brasil são Roberto Toledo, responsável por Operações, e Bob Bauchat, Finanças.

A unidade brasileira, com 260 colaboradores, fabrica sistemas de direção e semi-eixos para Ford, General Motors, Saab e Smart na Europa, Estados Unidos e Brasil, e é responsável pela produção diária de 1500 sistemas de direção, 1200 semi-eixos e 2000 juntas homocinéticas.