Quando se fala em Thor, logo vem á mente o personagem da Marvel, conhecido como o Deus do Trovão. Mas Thor também é o nome dado a um caminhão elétrico. Trovão, elétrico, eletricidade, enfim, nada é por acaso.

Fato é que, não faz muito tempo, a Tesla anunciou para 2019 sua versão de um caminhão semielétrico. Contudo, a concorrente Thor Trucks mostrou, esta semana, o ET-One, caminhão elétrico que terá opções de potência entre 304 cv e 709 cv com motor movido a baterias de íons de lítio.

No quesito visual, apesar de não ter sido totalmente revelado, tem como base a plataforma de um caminhão rodoviário International, com cabine bicuda, nos padrões norte-americanos.

A pequena Startup estadunidense, que tem a frente o empresário Dakota Semler, tem em mãos um projeto ousado, mas com a vantagem de ter entre seus funcionários, ex-engenheiros de empresas como Navistar e Boeing

Outros dados já divulgados é que os dois “packs” de baterias com células LG Chem montadas nas duas laterais do chassi resultarão numa autonomia de 482 km, contudo, está prevista uma versão mais barata com 160 km de autonomia.

Vale ressaltar que a Tesla também oferece sua versão semi com 482 km de autonomia e outra ainda mais poderosa, que consegue fazer 800 km com uma só carga.

No que se refere à capacidade de carga, tanto Thor como o Tesla estão  equivalentes, com capacidade de 36 toneladas.