O Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket, lança a ferramenta Painel de Controle, que traz vantagens na gestão dos gastos com frotas de automóveis, ônibus e caminhões. O produto surgiu da necessidade de a partir dos relatórios, que podem ser acessados diariamente via web, entender quais eram os pontos críticos nas visões financeiras e operacionais das frotas.

A empresa esclarece que o Painel de Controle oferece avaliações financeira e operacional, possibilitando o diagnóstico da frota da empresa, como está situada dentro dos padrões de referência e qual a recomendação do Ticket Car para cada caso. Nesse sistema é possível visualizar informações da performance dos veículos, gastos por tipo de combustível, ranking dos veículos que geraram maiores despesas e verificar a situação da carteira de habilitação dos motoristas.

Como exemplo, um dos itens medidos é o consumo de combustível de cada veículo gerido. Neste caso, um automóvel que consome 6,35 km/l e está abaixo da média indicada pelo fabricante que é 10 km/l, a equipe do Ticket Car alerta ao gestor sobre o ocorrido e sugere possíveis soluções para o problema, como a necessidade de manutenção corretiva, analise da aplicação operacional do veículo, conscientiza o condutor quanto à direção mais econômica e eficiente, com a hipótese de ações de premiação para os motoristas com melhor performance e por meio de políticas mais rígidas para veículos de baixa performance que não se enquadrem nas situações anteriores.