A ES Transportes, tradicional empresa capixaba de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, que atua no transporte de louças sanitárias para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, acaba de adquirir 10 unidades do Atego 2430 6×2, o mais recente lançamento da Mercedes-Benz para o segmento de caminhões semipesados. A transportadora é a primeira a adquirir o novo veículo semipesado da estrela, com o conceito Econfort,  e passa a ter sua frota 60 unidades Atego 6×2, nas versões 2425, 2426 e 2430, com idade média de três anos, além de um extrapesado Actros.
Jeferson Sedano, sócio-proprietário da empresa, diz que a preferência pelo Atego deve-se ao fato de que seus caminhões Mercedes-Benz atendem plenamente a duas demandas essenciais de sua atividade de transporte. De acordo com ele, a frota da ES percorre longos trechos rodoviários, que vão de 1.000 km a 2.700 km. As 10 novas unidades, adquiridas junto ao concessionário Vitória Diesel, têm câmbio automatizado PowerShift e cabina Leito Teto Alto.
Gilson Mansur, Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que o Atego 2430 6×2 é a nova referência na linha de semipesados e justifica que o modelo agrega mais valor para os clientes, com excelente padrão de conforto para o motorista. “Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”, acrescenta.