A Carreta Borracharia Escola já iniciou suas atividades em 2007 e saiu de Nova Prata/RS em direção a São Paulo, onde já foi realizado o primeiro treinamento do ano. Antes, passou por uma reformulação e está com um design mais moderno, para valorizar os produtos e o conforto na área de treinamento.

O projeto disponibiliza carga horária de oito horas/aula, dividida em atividades teorias e práticas, com o objetivo de oferecer cursos para aprimorar o conhecimento dos borracheiros das reformadoras – em especial os que atuam em revendas da Rede Autorizada Vipal – e abordar informações como a correta aplicação de reparos em pneus, manuseio de equipamentos, estocagem, cuidados com a segurança do borracheiro e demais envolvidos, entre outros.

\”O objetivo é tornar os borracheiros cada vez mais capacitados para melhor exercer suas atividades do dia-a-dia, contribuindo com a melhoria dos níveis de segurança e manutenção dos pneus\”, explica João Carlos Paludo, Vice-Presidente da Borrachas Vipal.

Para executar o projeto, a Vipal investiu importante recurso para acoplar a uma carreta de tamanho tradicional (14m x 2,8m), que quando aberta , amplia o seu tamanho para 60 m². Nesta área totalmente climatizada, o veículo conta com equipamentos para as atividades didáticas como desmontadores, balanceadores e compressores, além home-theater com DVD, projetor multimídia, computador e impressora.

Desde o lançamento da Borracharia-Escola, mais de 3 mil profissionais já foram capacitados em todo o Brasil.