Os miniônibus Volare V6 e V8L nas versões Escolarbus, de 23 e 31 lugares respectivamente, serão os grandes destaques da Volare na 7ª FetransRio, entre 12 e 14 de novembro, na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro.

Desenvolvido especialmente para o transporte escolar, o V6 e V8L, na versão Escolarbus, são dois dos modelos que estão sendo entregues aos municípios e prefeituras brasileiras que participam do Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Modelo mais comercializado da linha Volare, o V6 acaba de ultrapassar a marca de 10 mil veículos produzidos. Equipado com motor MWM 4.07 TCE Euro III com 140 cv de potência, possui 6.535 mm de comprimento, 2.040 mm de largura e 2.700 mm de altura. Na versão Escolarbus, tem capacidade para transportar 23 passageiros sentados.

O Volare V8L é um modelo destinado às aplicações do transporte de escolares que precisam de maior capacidade. Com sete metros de comprimento, o miniônibus oferece mais conforto e espaço para os 31 passageiros e motorista. As poltronas são do tipo escolar (desenvolvidas para jovens e adolescentes) e o corredor interno é mais largo, o que facilita a circulação e o embarque e desembarque dos estudantes.

– Volare em Gramado

O crescimento do segmento de Turismo e a procura por veículos ainda mais sofisticados motivaram a Volare a participar do 20º Festival do Turismo de Gramado e apresentar o modelo W9 VIP personalizado, primeiro miniônibus brasileiro de transporte de passageiros equipado com acesso sem fio (wireless) à Internet, entre outros itens. O Festival de Gramado acontece no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, entre 13 e 16 de novembro.

O W9  VIP é equipado com poltronas  semileito em couro,  mais largas e ideais para trajetos longos, bagageiros ampliados, parede de separação entre a cabine do motorista e o salão de passageiros, ar-condicionado, aparelho de DVD com entrada USB, rádio com CD e MP3 e monitores de televisão widescreen de 15,4 polegadas.

Para ampliar a segurança e facilitar o dia-a-dia também do motorista, o Volare W9 recebeu inovações como sensores de estacionamento e duas telas de sete polegadas instaladas no painel de instrumentos que auxiliam nas manobras em marcha à ré. Já o GPS, sistema de radionavegação, permite saber a sua exata localização, velocidade e tempo, 24 horas por dia, e proporciona facilidade na escolha de caminhos alternativos para driblar o trânsito das grandes cidades brasileiras.

\”Conseguimos trazer para os veículos de transporte de passageiros um avanço tecnológico inédito e importante para a tendência atual de estar o tempo todo conectado a Internet. Isso permitirá que os passageiros possam, sentados no nosso miniônibus, trabalhar e acessar a rede durante a viagem\”, explica Nelson Gehrke, diretor da Unidade de Negócios Volare.

O veículo tem largura interna de 2,25 metros e proporciona elevado nível de conforto para os passageiros e amplo espaço para circulação no corredor central. Vem equipado com motor eletrônico MWM 4.12 Euro III, com potência de 150 cv a 2.200 rpm e torque de 550 Nm. Assim como os demais veículos da Volare, o W9 tem como diferenciais a robustez, a economia e a baixa manutenção.