A Volare desenvolveu um novo miniônibus para atender clientes do setor de transporte escolar que precisam transportar um maior número de passageiros. O modelo possui chassi mais longo, com 8.085 mm de comprimento, sendo 700 mm a mais que o modelo convencional. Possui Peso Bruto Total (PBT) de 8.000 kg, capacidade para 31 lugares, mais o motorista e vem equipado com motor MWM 4.10 TCA EURO III (padrão de emissão de poluentes CONAMA Fase 5), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm.

Com maior comprimento – largura externa de 2.200 mm, altura externa de 2.990 mm e 1.900 mm de altura interna – a empresa explica que o miniônibus oferece mais conforto e espaço para passageiros e motorista. As poltronas são do tipo escolar, desenvolvidas para jovens e adolescentes, o espaço entre os encostos é de 680 mm, e o vão-livre para as pernas é de 280 mm. O corredor interno é mais amplo, o que facilita a circulação e o embarque e desembarque dos estudantes.

O modelo possui cinco saídas de emergência, sendo três nas laterais, uma na traseira e outra no teto que, junto com o amplo corredor de circulação, garantem uma evacuação rápida, em caso de necessidade. A porta dispõe de sistema de acionamento comandado pelo motorista. Além disso, oferece cintos de segurança individuais e, abaixo dos assentos, espaço para acomodação de mochilas e outros pertences do estudante.