Híbrido Cataratas

A Volvo participa neste sábado, 27 de agosto, da 1ª edição do Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico com o ônibus híbrido da marca. O movimento é promovido pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) para estimular o mercado de veículos com baixa emissão de poluentes, com foco em um futuro mais limpo e sustentável. De acordo com informações da fabricante, o ônibus híbrido da Volvo consome até 35% menos combustível e emite 35% menos gás carbônico. Além disso, o veículo emite 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5. Outra vantagem é que carrega a mesma quantidade de passageiros que um ônibus similar movido a diesel, graças à sua bateria, que pesa apenas 200 kg.

Hibrido Bogotá
Hibrido Bogotá

A venda dos híbridos da marca é feita por meio de um modelo de negócios em que a bateria do motor elétrico não é vendida. A Volvo assina com o cliente um contrato de em que cobre qualquer reparo e trocas da bateria até o final da vida útil do veículo, que inclui ainda a manutenção plena do veículo feita por mecânicos especializados, propiciando aos operadores todo suporte e disponibilidade do veículo a um custo fixo por quilômetro rodado.

hibrido curitiba
hibrido Curitiba

Os híbridos da marca circulam em 21 países, em cidades como Londres, Edimburgo, Viena, Estolcomo, Gotemburgo, Bogotá e Curitiba. Em São Paulo, há uma unidade doble deck circulando na Linha Turismo da cidade, e outras duas unidades com operadores do sistema, com acompanhamento da SPTrans,  que já validou o produto.

Hibrido São Paulo
Hibrido São Paulo