A Wabco acaba de abrir seu capital e com isso passa a negociar suas ações com o símbolo WBC na New York Stock Exchange. De acordo com os diretores da empresa, o dividendo trimestral é de $ 0,07 por ação e autorizam um programa de recompra de $ 500 milhões em ações.

A companhia com sede em Bruxelas, na Bélgica, divulga que é uma das maiores fornecedoras do mundo de sistemas eletrônicos de frenagem, estabilidade, suspensão e controle de câmbio para veículos comerciais pesados. Acrescenta que seus produtos são cada vez mais usados em carros de luxo e esportivos utilitários (SUVs) e entre os clientes estão os maiores fabricantes de caminhões, trailers, ônibus e carros particulares do mundo.

A Wabco foi fundada nos EUA em 1869 como Westinghouse Air Brake Company e foi adquirida pela American Standard em 1968, passando pelo processo de cisão em 2007. Possui escritórios executivos em Piscataway, Nova Jersey, EUA, emprega mais de 7 mil pessoas em 34 escritórios e instalações de produção em todo o mundo.