A ZF América do Sul vai apresentar componentes fabricados por suas operações com as marcas ZF, SACHS, ZF Sistemas de Direção e Lemförder na Automec 2007,  8ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. Os destaques da empresa serão a nova transmissão ZF Ecosplit 16S 221, modernos sistemas de direção trazidos da matriz na Alemanha e a nova embreagem auto-ajustável XTend SACHS.

A empresa explica que a transmissão ZF Ecosplit 16S 221 é uma das mais modernas da atualidade. Possui 16 marchas à frente, totalmente sincronizadas e pode ser utilizada em veículos com motores mais potentes e torques mais altos. Esse modelo de transmissão também possibilita que o motor trabalhe na melhor faixa de rotação, proporcionando maior economia de combustível e redução dos níveis de emissão de poluentes. No Brasil, a ZF Ecosplit 16S 221 equipa a família de caminhões Iveco Stralis.

A ZF Sistemas de Direção, subsidiária da ZF Lenksysteme (joint venture entre a ZF Friedrichshafen AG e a Robert Bosch GmbH), vai apresentar avançadas tecnologias de direção para veículos comerciais e automóveis em produção na Europa: os sistemas ZF Active Steering, ZF Servoelectric e a bomba elétrica Power Pack.

Outro produto da empresa é a bomba elétrica com projeto modular do tipo horizontal ou vertical denominada Power Pack, que trabalha fornecendo pressão ao conjunto de direção ZF-EHPS. O componente é aplicado em veículos de passeio e comerciais leves. Segundo a fabricante, quando comparada às bombas hidráulicas convencionais, a Power Pack propicia menor consumo de energia do motor, de aproximadamente 70%.