A Maplink acaba de trazer ao mercado brasileiro o MinhasRotas, ferramenta criada com o objetivo de otimizar as operações logísticas de empresários, desde o pequeno negócio que distribui gelo pelos bares  e o corretor de seguros que precisa visitar diversos clientes em um dia até operações mais complexas de grandes companhias.

Além de traçar a melhor rota para o usuário, que pode ser selecionada pela menor distância ou pelo menor tempo, a ferramenta calcula custos envolvidos no percurso escolhido, como combustível e pedágio. Outra funcionalidade disponível é a de rota multiveículos, através da qual o sistema otimiza a distribuição das rotas e pontos de parada em até 15 veículos de acordo com a frota disponível e o volume de cargas.

A plataforma permite ainda que uma rota tenha até 150 pontos de paradas, além da origem e do destino, e que o usuário insira todos os endereços através da importação de um arquivo com a lista de endereços. A empresa destaca que o maior diferencial é a possibilidade de traçar rotas usando endereços com logradouro e número de fachada, e não somente trechos de cidade a cidade.

Os serviços oferecidos pela ferramenta MinhasRotas podem ser contratados em três pacotes anuais e com pagamentos mensais. Os planos (Fit, Multi e Multimax) combinam número de veículos, rotas e pontos de entrega e coleta.